iPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod, câmera digital e Internet. Ele também oferece serviços de internet como e-mail, mensagens de texto, navegador internet, visual voicemail e conexão Wi-Fi local. A interação com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque.

IPhone

O iPhone está disponível na Apple Store e pela AT&T Mobility, antiga Cingular Wireless, por um preço de US$ 199 para o modelo de 8 GB, ou US$ 299 por um de 16 GB. Anunciado em 9 de Janeiro de 2007, o iPhone foi lançado no dia 29 de Junho de 2007 nos EUA. Foi lançado em 9 de Novembro de 2007 na Alemanha e Reino Unido e em 29 de Novembro na França. Em 2008 será lançado no mercado asiático e resto da Europa. Em Portugal, inicialmente o iPhone vai ser vendido pela Vodafone, foi lançado em 11 de Julho de 2008. Até Janeiro de 2008 foram vendidos quatro milhões de iPhones. E somente durante o fim de semana do lançamento do iPhone 3G, a Apple afirma ter vendido 1 milhão de unidades do aparelho.

O iPhone 3G poderá chegar no mercado brasileiro em 2008. A Apple está negociando com duas redes varejistas um acordo para a venda do aparelho no Brasil, Segundo a Folha Online, a Telefónica — que controla a operadora Vivo — está em fase final de negociações com a Apple querendo colocar o iPhone na America Latina e no Brasil. No entanto, próxima do prazo, a Vivo e a Apple afirmaram não ter previsão para lançamento do aparelho no país.

Após isso, a América Móvil — controladora da operadora Claro — informou que fechou um acordo com a Apple para trazer o iPhone (3G) para Brasil em 2008, O iPhone 3G será lançado no Brasil pela Claro em setembro, conforme antecipou a Macworld Brasil. Entretanto, a operadora pretende cobrar 100 reais antecipados para a reserva do aparelho - mas só para clientes das suas concorrentes.